28 fevereiro 2017
Último livro escrito com o famoso detetive Hercule Poirot, Os Elefantes Não Esquecem é um romance policial da rainha do crime, Agatha Christie. O livro foi publicado pela primeira vez em 1972 e sua leitura é bem rápida. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa história?


Uma grande amiga de Poirot, Ariadne Oliver, escritora de livros policiais, é perguntada sobre a morte do casal Ravenscroft, ocorrido há catorze anos, onde seus corpos foram achados à beira de um penhasco. Ainda que possa ter inúmeras suposições sobre a morte do casal, assassinato, suicídio etc; ninguém sabe, nem a policia; porém, essa situação está prestes a mudar quando Hercule Poirot e Ariadne Oliver entram em cena.

A obra entrega seu final no meio do livro, o que não é muito comum nos romances da autora. Porém, apesar de entregar o culpado, o caso só é esclarecido no final da história; fazendo o leitor se prender até o fim.


Escrito quando Christie tinha 82 anos, foi um dos últimos livros desenvolvidos pela autora e é de longe parecido com os seus outros romances policiais, os quais oferecem opções de assassinos e o leitor tenta desvendar o caso.  Esse livro é uma ótima companhia para o final de semana e por ser uma leitura de fácil acesso e rápida se torna bem agradável!







24 comentários

Marcadores: , ,

24 comentários:

  1. Adoro esses temas de suspense. Parece ser bem interessante, e pela sinopse, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro, ótimo post! Pelo o que você contou achei bem parecido com Pretty Litlle Liars, parece ser um bom livro!

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMO AMO AMO .... e já tenho vontade de comprar e ler. A história parece bastante interessante e eu tenho um grande problema pois canso-me facilmente e se diz que ele é fácil de ler então eu vou amar este livro e todos os outros desta autora. Vou já começar a procurar e comprar.
    Muito Obrigada e ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Amei❤
    Já quer ler esse livro! Parabens pelo post.
    Sucessos!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Legal saber que ela escreveu até essa idade. Nunca li nenhum livro da Agatha, prefiro romances de época, mas, pode parecer bobo, adorava jogar Detetive quando era criança. Acho que iria adorar ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Ando bem interessada em livros de suspense e esse já chamou minha atenção. Nunca tinha ouvido falar mas já está na minha listinha. Já ouvi falar muito bem da Agatha Christie mas ainda não li nenhum livro dela, talvez esse seja meu primeiro graças a você ^^ Ainda mais com o final no meio do livro hehe
    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gente, eu AMO Agatha Christie, é meio que uma herança da minha mãe, que também ama e me ensinou a gostar. Esse livro é sensacional e fico muito feliz que esses clássicos estejam sendo redescobertos pelos leitores. Acho que as blogueiras literárias estão fazendo um belo trabalho com isso, então... Parabéns!!!!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já quero ler esse livro, nunca li nada da Agatha Christie, mas já ouvi falar muito, me parece ser uma ótima escritora.
    Beijos :*
    http://capturandoavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro, deve ser por não gostar muito de livros de suspense. Admito que li pouco deste gênero, mas não consigo me interessar. Suposições vão me deixando desconfortável e como você disse, o caso é esclarecido apenas no final da história, e isso em um livro me deixa angustiada e estressada hahaha.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Os livros da Agatha são os melhores que eu li quando o assunto é suspense. Ela consegue nos prender de uma forma incrível e não conseguimos abandonar o livro antes da hora. Este livro é um dos meus favoritos, deu até vontade de reler

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa autora mas parece muito boa pelo jeito que você a descreve. Fiquei interessada em ler esse livro, amo livros que prende o leitor do inicio ao fim. Bjs www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tem como NÃO AMAR Agatha? E, claro, tem como não amar tudo que ela escreve?! Adoro as aventuras do Hercules, especialmente Assassinato no Expresso do Oriente! Gostei muito da resenha. :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo romances policiais, e não tem como não amar a Agatha! os melhores livros do gênero que já li foram dela. Esse titulo eu ainda não li, mas pela sua resenha fiquei com vontade, principalmente pelo livro prender a gente ate o final, que é super importante para mim. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. A Agatha arrasa mesmo! Ainda não conhecia esse e pela a sua resenha acredito que o livro deve ser muito bom e bem novinho. Já fiquei com vontade de ler!!!! Nunca li nenhum livro dela, mas já vi boas criticas. Vou procurar esse em especial pra ler. Gostei demais. Depois me indique outros dela. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia a autora mas gostei, parece muito bacana!
    Adoro essas indicaçoes.

    Gostei muito do seu cantinho, venha retribuir a visita no meu que acabei de começar!
    Beijos e beijinhos <3
    Blog da Lili Pereira / <- clica ♥

    ResponderExcluir
  16. A história é bem legal, gostei e sua resenha foi ótima

    Parabens, bjs

    ResponderExcluir
  17. Adoro os livros da Agatha, já acrescentei na minha lista de desejos para a próxima remessa hahaha.

    Retribuindo a visitinha ♥

    ResponderExcluir
  18. Sempre ouvi falar dos livro da Agatha, mais nunca li, acho que depois de ler essa resenha esse vai ser o primeiro livro que vou ler dela. dorei seu blog e resenha ♥

    ResponderExcluir
  19. Acredita que até hoje só li 1 livro de suspense? Me interessei por esse pela resenha e dizem que os da Agatha são muito bons.

    ResponderExcluir
  20. Parece bem interessante pelo suspense. Qinda não li, mas já goatei bastante. Muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente nunca li nenhum livro da Agatha :( mas esse confesso que fiquei bastante curiosa. Foi bem ousado da parte dela entregar o "final" na metade, demonstra muita confiança no que está escrevendo. Amei a indicação! Beijocas!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Vish! Gosto de histórias assim, que instigam. Pena que vc diz que no meio do livro já se revela o culpado! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  23. Nossa bem meu estilo de policial, já tinha ouvido falar dá autora mas nunca li um livro dela

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha, eu gosto muito dessa escritora os livros dela sempre são ótimos, esse não deixou por menos

    ResponderExcluir