19 fevereiro 2017
Quando pensamos em usar pop art na decoração de um apartamento ou casa assusta, não é? Eu sei que parece difícil de combinar, difícil de comprar e fácil de errar na mão. Mas muita calma, para que você consiga usar e deixar tudo lindo aqui estão 3 dicas sensacionais para te ajudar. 



Cores, muitas cores

Essa é a regra de ouro da pop art, muitas cores, formas geométricas, ídolos, e sim você pode usar tudo isso e ainda conseguir uma decoração equilibrada. Pinte uma das paredes, por exemplo, com uma cor forte. Tente ousar, fugir do modelo convencional, misture e combine duas ou mais cores, pintar o teto é inusitado e cria um efeito incrível, até mesmo usar cores mais escuras para acentuar certas partes do ambiente, o melhor é que você mesma pode pintar.

Calma, o segredo para não ficar pesado ou estranho é não exagerar; se preferir usar cores mais fortes em uma parede ou no teto vá com calma com os objetos de decoração, prefira um sofá mais básico por exemplo, mas ouse nas almofadas ou em alguma manta, de preferência com alguma estampa, mas menos colorida, como bolinhas. Pense sempre em moderação!



Painéis
Painéis, quando bem utilizados, conseguem ampliar visualmente o ambiente, eles criam a ilusão de um espaço adicional, e fazendo isso corretamente, ganha ainda mais charme sua decoração, o quarto é um bom lugar, você pode por exemplo adesivar ou revestir seu guarda roupa, com cores mais sóbrias no ambiente um painel colorido faz toda a diferença.





Crie sua própria arte

Um dos métodos mais lindos de decorar; use obras de arte e peças de decoração que você mesmo criou. É possível imprimir as fotos do seu Instagram em casa e criar peças exclusivas, faça pequenos quadros e monte um painel, você também pode separar imagens que gosta em boa resolução e mandar imprimir e colar em uma placa de pvc – gráficas fazem esse serviço é MUITO BARATO, vale a pena, você cola na parede com fita dupla face –. Outra dica bacana é deixar a mostra objetos que geralmente tentamos esconder, como acessórios, lenços, bonés, chapéus, tente incorporá-los à decoração e deixar tudo com a sua cara.


  • Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.








26 comentários

Marcadores: , ,

26 comentários:

  1. Que lindo! Super amei ❤
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas maravilhosas e as inspirações? Nem se fala, divinas!! Eu usuária facilmente para a decoração da minha casa.
    Esse painel preto e branco? Com certeza foram meus favoritos.
    Parabéns pelo blog
    Sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Que dicas incríveis, mesmo assim tenho medo de pesar na mão, a verdade é que eu sou louca para colocar mais cor na minha casa e achei as suas fotos de inspiração maravilhosas e a vontade de fazer algo assim só cresceu, mas eu tenho medo de cor, parece que um pequeno erro e o que era bonito fica brega e pesado, mas vou procurar seguir suas dicas, montar um projeto no papel e quem sabe colocar em pratica.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amei o post porque simplesmente amo elementos da Pop art em decoração! Acho que quem usa esse tipo de arte, mais colorida e despojada, dá um ar moderno na casa... Claro que sem exageros, senão ia parecer o quarto do Nino do Catelo Ra-tim-bum rsrsrs
    Adorei!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina quanta inspiração linda! Eu adoro pop arte na decoração, porém só alguns toques, nada caricato. Lindo esse painel que tem um casal, colocaria em meu escritório :D

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia doa painéis bem clean e fácil de combinar, mas também amo o colorido, é lindo!
    www.fabirocha.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei o post cheio de dicas incríveis. Eu acho super lindo ver ambientes que utilizam a pop art e confesso que tenho um pouco de medo de tentar usar e não ficar bonito, mas não falta desejo. Acho uma forma de decoração muito bonita e moderna.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei essas inspirações, eu estou terminando minha casa,não vejo a hora de poder decorar, o único problema e que sou a pessoa mais indecisa do mundo kkk .Amei o.post

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonadíssima pela primeira foto, sério. Eu adoro Pop Art, conheci melhor a história na faculdade e desde então são uma grande admiradora do movimento. A 6 foto também é muito inspiradora.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post e suas inspirações. Gosto muito de Pop Art e acho que usar esse tema na decoração deixa super legal e dá pra personalizar também, né? As fotos que você escolheu para ilustrar o post estão demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amo decoração e achei a coisa mais linda esses painéis!
    Amei as suas inspirações.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi linda , adoreii as ideias , adoro este tipo de decoração hehehhe , acho que deveria fazer mais posts do genero porque voce tem muito bom gosto hehehe beijinhos grandes,http://asopinioesdaana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas, são muito boas! Eu amo é quadros de pinturas e paisagens, na minha casa tem varios!
    Sucesso para vc e seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Acho muito legal pop arte, tenho uma blusa nesse estilo. Os da forma geométrica coloridos me lembram o artista Kobra, os desenhos que ele faz é tão lindo e tão profundo, cada expressão. Amei as dicas de decoração!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Mas o contrároo doque vc iniciou o post falando: quero tacar retrô em tudo huahahua gosto mto de pop art, é tao colorido💕

    ResponderExcluir
  16. nossa que legal !! eu ameii demais todos lindos rsrs beijos amore
    http://www.mundodasfashion.com/

    ResponderExcluir
  17. Quadros e posteres de artistas ou bandas são os melhores... eu tenho uma parede só de Madonna aqui no meu quarto kkkk adorei as dicas de inspirações...estou mesmo precisando repaginar aqui

    ResponderExcluir
  18. Oi Eduarda!

    eu estava mesmo quebrando a cabeça já que troquei os moveis da sala mas a parede está ali tristinha, tristinha. Adorei a ideia das placas de pvc, vou mandar faze-las com fotos dos meus filhos fazendo careta. kkkk Acho que vai ficar bem bacana.

    Obrigada pelo post!

    Beijos, Nathy www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quantas coisas lindas, mais não sei se usaria na minha casa, tenho medo de pesar na mão. Adorei o post

    ResponderExcluir
  20. Ameeei !!!! Quanta ideia bacana Duda, já irei providenciar meus Diys. kkk

    ResponderExcluir
  21. Adorei as paredes, primeira vez que vejo post sobre isso, muito interessante

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus que decorações mais lindaaaaaaaas.
    Eu amei a de quadrinhos, todas muito alinhadas <3
    Adoro colocar cores em tudo,então super me identifiquei com o post inteirinho.
    Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Que decorações lindas <3 Acho tri legal essas decorações pop art são criativas e diferentes fogem dos padrões de decoração! Eu já vi uma que era de hq e amei queria muitooo <3

    ResponderExcluir
  24. Que decoração, uma mais linda que a outra.

    Beijos Tati <3

    ResponderExcluir
  25. Oi Eduarda! Achei as decorações inspiradoras. Nunca tinha pensado em ousar com pop art mas parece genial. Suas dicas facilitaram nas ideias de composição, eu amo decoração <3 Hey, tem post novo no blog e te convido a dar uma olhadinha, beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu adoro demais seus posts e principalmente essa parte de decoração, amei a inspiração de pop art, acho tão lindo esse estilo de decoração de verdade, amei a parede de "john lennon" <3 Continua trazendo mais inspirações assim!

    ResponderExcluir